Páginas

Resenha: O Diário Da Princesa



Titulo: O Diário Da Princesa

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 284

Avaliação do Conteúdo: 

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


"Coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo. O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente."

O livro Diário da princesa, na minha opinião é um livro bem humorado, romântico e com muitas risadas. Simplesmente apaixonante. Ele é escrito como um diário o que deixa os sentimentos da personagem principal (Mia) bem explícitos e deixa os leitores sentirem o que ela sente, você se apaixona pelos personagens e é uma leitura bem rápida!! Lilly não é como a amiga retratada no filme (A adaptação do livro para o cinema), ela é aquela amiga que tem ciúmes e varias vezes elas brigam no livro, mais uma não consegue deixar a outra. Michael é aquele cara fofo, irmão da melhor amiga e que não percebe que Mia é apaixonada por ele. Tem muitos detalhes que tem no livro e não tem no filme, como o primo da Mia, os tios por parte de mãe, o pai de Mia fica doente no livro (Mais não morre, como no filme!!!) e Clarisse não é uma avó/rainha legal e bonita como no filme!! Mais eu ameiiiiiiiiii o livro!! Recomendo, já que o livro é bem rápido de ler e muito engraçado!!

“O amor pode fazer coisas estranhas com as pessoas.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger